Vico!


As imagens apareceram aleatoriamente na tela do computador. Primeiro o mar de Recife, depois o Gutão, em Floripa, depois o amigo Miguel, depois fotos da família. E eu pensei: quanta coisa legal para descobrir aqui fora. É, Vico, lá vem você para o mundo. Falei para a Ju ao meio-dia que depois da consulta na ginecologista, eu tinha saído em outro mode. Ou seja, como diz o título desse blog: a ficha caiu. Vou ser pai pela 2a vez.

A gente passou no hortifruti ao meio-dia de 6a feira. Um tanto peculiar, eu diria. Entre abacates, melão, abacaxi e maçãs e a melancia que se transformou a barriga da Ju, eu pensava nas boas novas. Meu celular vibrou: mensagem do Ale, o amigo jornalista farejando notícia a mais de 1000 km daqui em Brasília. Dizia ele: não esquece de avisar os amigos do Planalto quando o Vico nascer. Levou a notícia em primeira mão.

Depois, uma volta no metrô, a caminho da Paulista. O metrô estava mais lento. E a Paulista também. Mas não o meu e-mail. Ainda tinha que despachar várias mensagens antes de sair. Consegui me livrar de tudo às 20h30. A cada e-mail disparado, um pensamento. Esqueci do charuto… onde meus pais vão ficar… não consegui nem lavar o carro… que roupa eu levo na mala… tem que levar o computador para a maternidade para disparar as fotos. Quando eu momentaneamente esquecia disso, algum colega perguntava quando o Vico ia nascer. E a ansiedade só fazia aumentar.

Deu a hora de ir embora. Peguei uma pipoca e a cada floco que eu comia, eu lembrava do Gutão e tentava imaginar o que se passa naquela cabecinha. Acho que só coisa boa, tamanha foi a felicidade dele quando ouviu que o irmãozinho ia nascer logo.

O Gutão, quando nasceu, veio em um dia de sol, de vitória do Grêmio, de altas ondas em Floripa. Nem chequei a previsão ainda (nem das ondas, nem do tempo. O tricolor já é líder do Brasileirão!), mas tenho certeza que o Vico vem no melhor dia, o dia dele. Gutão previu que ele nasceria no dia 16 de agosto. E acertou, o moleque.

Bom, vamos lá. Enquanto meu amigo Teta se recupera lá em Porto Alegre, a gente recebe vida nova aqui em São Paulo. Bora lá, Vico! Bem-vindo. E ajuda tua mãe, cara! Não demora que aqui fora é massa!

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

