Tudo do meu jeito?


Agora mesmo tive um papo surreal com o Augusto, do alto de seus quatro anos e três meses. Dizia ele, indignado no banho: “Você sempre me atrapalha, porque sempre quer fazer tudo do seu jeito! Eu quero só fazer as coisas do meu jeito. Quero que todo mundo sempre faça as coisas para mim!” 

Tive que gastar o verbo para explicar para um mini-ser desses que nem tudo dá para ser sempre do nosso jeito, pois vivemos com um monte de gente, e cada um tem suas vontades e bla bla bla… E que tudo que eu falava para ele como sendo do meu jeito era na verdade para ser do melhor jeito para todos e bla bla bla. Mas confesso que fiquei a pensar com o feedback

Cada uma, viu?

__________

Continuação do post, 21 minutos depois. Gutão vendo pica-pau no sofá da sala. A vó pergunta se ele quer comer alguma coisa. O moleque dá um piti: “Eu nunca consigo relaxar, eu não consigo ficar em paz! Vocês ficam me perguntando coisas!” Caramba! Diria a Juliana: tá virado num mói de coentro. Não sei bem o que quer dizer isso, mas quer dizer que a coisa é radical! Mais reflexões…

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Tudo do meu jeito?

  1. lu

    adoroooo!! adorei o piti do gutão.🙂 é isso mesmo gutão, larga deu chulé.

  2. Ju De Mari

    Meu amor, feedback forte que o Gutão tem nos dado, né? É pra parar e refletir meeeeeeeeeesmo. Esse bichinho não se deixa “domar”, não! Graças a Deus! Beijos, Ju

Deixe uma resposta

