Tricolur!


Quem me conhece um pouco sabe que não troco duas horas do final de semana quando o Grêmio joga por quase nada. Essa coisa de torcer para um time é um pouco inexplicável. O que justifica o fato de eu pagar R$ 38 por mês para ser sócio de um clube que joga há mais de 1 000 quilômetros daqui? Pior ainda, fazer de tudo para o filho ser gremista também… (Não venham os colorados dizer que é loucura mesmo torcer para o Grêmio porque eu tenho dezenas de argumentos para rebater…)

Em breve vou postar aqui o artigo de “Como fazer seu filho torcer para o seu time mesmo vivendo em outra cidade”. Pois o Gutão virou tão gremista que dia desses perguntou para o meu pai:

– Vovô, qual o time do tio Bru? O vô respondeu: Grêmio.

– E qual o time da vovó? Grêmio… respondeu o vovô.

– E você, vovô, porque não se junta ao Grêmio?

Acho que essa perguntou acabou com todas as esperanças de meu pai ao menos ter um neto simpatizante do Inter! E muito menos ainda ao ouvir Gutão cantar: “Tricolur, tricolur, tricolur!”, de um jeito todo peculiar em referência ao uniforme tricolor azul, preto e branco do Grêmio.

PS: Uma coisa legal em São Paulo é responder para qual time eu torço. Quando respondo Grêmio, os paulistas sempre perguntam: “E aqui em São Paulo, para qual time você torce?”. Juro que no início eu não entendia essa pergunta, mas acredito que ela vem da mesma fonte que faz muita gente aqui dizer: “Vamos combinar de você ir lá em casa” ou “Vamos combinar de almoçar” e nunca concretizarem o convite. É a tal da cordialidade do Sergio Buarque de Holanda, levada ao extremo. Por isso, o pessoal espera que eu diga que torço para um time de São Paulo. Sinceramente, não consigo. E desconfio de gremistas e colorados que vêm para cá e escolhem outro time para torcer.

4 Comentários

Arquivado em Futebol, Grêmio

4 Respostas para “Tricolur!

  1. Vieira

    Epa opa, vovô respeita as diferenças clubísticas, mas não arranhões à verdade: o diálogo ocorreu com a vovó que, toda faceira, saiu a contar pra todo mundo. Tivesse sido com vovô, a resposta seria: querido Gutão, bastaria você se juntar à galera colorada para vovô ficar muito feliz! Beijos a todos, V.

  2. Eliete

    para o Gutão, que tem demonstrado inteligência, firmeza e sabedoria nas suas atitudes, não seria legal ouvir esta “respostinha”, hein vovô Zeca?
    beijocas, Eliete.

  3. Gabi

    Ro,

    Agora deu tempo de passear um pouco no site. Tao bom! A coisa mais engracada é conversar aqui com estrangeiro que já foi ao Brasil e nao consegue entender de forma alguma “o passa lá em casa para tomar um café a qualquer hora” que nunca acontece. Bom, sobre as preferências futebolísticas acho melhor nao comentar. Deixo para quando voltar ao Brasil e meu time estiver numa fase um pouco melhor hehe.

    Bjs,
    Gabi

  4. Fala Digo, muito legal!!! Estou aguardando ansiosamente esse artigo….abraços.

Deixe um comentário

