Presentes legais


Ontem no trabalho entrevistei um especialista sobre Consumo Consciente. A idéia era debater o tema nessa época de consumo desenfreado de presentes de Natal. Eu, que gosto muito pouco de ir a Shopping Centers, achei muito legais as dicas. Ele contou na conversa que certa vez fez um Amigo Secreto em que todos os participantes tinham que escrever um texto, além de dar o presente. O resultado é que até hoje todos lembram algumas passagens dos textos, mas ninguém lembra qual presente que ganhou. Presente não é marca, não é preço. É o que representa. Um dos presentes mais legais que dei até hoje foi um livro de fotos de 1 ano do Auguso. Dei para a Juliana no dia das mães. Ela gostou e eu também. Dia desses escrevi um texto de aniversário para o meu pai. Ele gostou, além da minha mãe, do meu irmão, da Juliana e de todos que leram. Não custou nem um centavo. E a emoção que despertou não tem preço.

O entrevistado falou também que gostou muito de quando ganhou um ingresso de 4 reais para uma exposição de uma artista que gosta muito. Disse que provavelmente não iria na exposição e que foi um dos presentes mais inusitados do ano. Outro dia, um colega do banco ganhou um curso de vinhos de presente. Não consumiu nada para produzir e o deixou muito feliz.

Assim como as coisas mais importantes da vida, um presente bom não é aquele que satisfaz desejos de marca, preço ou poder. É, sim, o que nos deixa felizes, contentes, animados. Parece tão simples, mas vale lembrar que o simples é o oposto do fácil. O que acontece é que nem sempre temos vontade de colocar a cachola a funcionar. Para quem for me dar presente  no Natal, a dica está dada! J

 

 

 

2 Comentários

Arquivado em Sustentabilidade

2 Respostas para “Presentes legais

  1. Julius

    Vou te dar um caneco do Inter.

  2. Pingback: Site bacana « A Ficha Caiu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s