Viajante do espaço


Nesses últimos dias Augusto virou viajante. Foi para o Pólo Sul, Pólo Norte, Austrália e Bali. Para os três primeiros destinos, ele foi acampar, de barraca (presente do tio Bruno) na sala de casa. Para Bali, ele foi com a mochila (a mala da escola) e se saiu com essa: “Tô indo curtir uma vidinha em Bali”.

Gutão morre de curiosidade sobre os países. Basta falar em um nome novo para que arregale os olhos para então perguntar onde fica e quanto tempo demora para chegar lá. Então, pego o globo de plástico que dei de presente para ele e aí ficamos viajando de um lado para outro, “descobrindo” o mundo.

Às vezes, parece que na imaginação de criança cabe mais que o mundo.

Agora há pouco, ele perguntou:
– Pai, existe outro mundo?
– Não sei, filho. O que você acha?
– Eu acho que sim.
– Eu também.
– Sim. Só sei que o outro mundo é o futuro. Eu vou ser um astronauta que vou (sic) descobrir outro mundo. E vou construir uma nave que não é um sonho…

Já reservei um lugar nessa nave.

3 Comentários

Arquivado em Sem categoria

3 Respostas para “Viajante do espaço

  1. eliete

    eu tbém quero ir nessa nave, Digão. Leva eu!!

  2. Bruno

    Tem mais um lugar pro tio??

  3. nao a quredito nesa estoria para mi e tudo mentira mas tenho uma cosa eu acho que insiste outro mundo tou a ir com tigo reservame um logar

Deixe uma resposta

