Não vale golear!


Discussão interessante sobre valores. Um técnico americano de basquete foi demitido depois que seu time venceu outro time por 100 x 0. A escola em que ele trabalhava queria que pedisse desculpas ao outro time, pois essa vitória não refletia os valores cristãos da instituição.

Depois de demitido, o técnico enviou a seguinte nota (veja mais aqui):

– Em resposta a nota postada no site, eu discordo do pedido de desculpas e da posição da escola de se sentir envergonhada pela vitória. Nós jogamos a partida como ela deveria ser jogada. Meus valores não me permitem pedir desculpas por obter uma grande margem de pontos na vitória, justamente depois das minhas garotas jogarem com honra e integridade – afirmava a nota emitida por Grimes.

Um time está mais bem preparado do que o outro, porque haveria que pedir desculpas?

Se o jogo foi limpo e dentro das regras, não há, na minha visão, porque pedir desculpas oficiais.

Estranho esse jeito da escola manifestar seus valores. Ainda mais na sociedade americana, onde a questão da meritocracia é muito forte.

O que você faria?

Deixe um comentário

Arquivado em Questões, Uncategorized

Deixe uma resposta

