Porque o Twitter é útil


Fiz um cadastro no Twitter na semana passada. Quem quiser me seguir, estou com o usuário @rodrigocvc.  Fui pela curiosidade e acabei fisgado. Descobri algumas coisas legais:

  • Mais do que um lugar para ficar dizendo o que você faz ou deixa de fazer, o Twitter é um espaço incrível para descobrir coisas novas, com a cara de dicas pessoais. Sabe aquele bate-papo que alguém conta de um livro ou um link legal? Pois ali no Twitter há muito disso.
  • Justamente porque todos cadastram links bacanas, de coisas diferentes, exóticas ou apenas curiosas.
  • Consigo acompanhar à distância algumas pessoas que havia perdido contato, como um amigo catalão de um curso que fiz em 2003, em Nova Iorque. Acompanhar os twitters do cara é como se a gente tivesse batendo um papo em uma das discussões na sala do curso.

Sobre coisas legais do Twitter, encontrei um link sobre uma discussão interessante, uma daquelas que fazem refletir sobre máximas inquestionáveis. Não é novo, mas vale a referência. Alguém teve a ousadia de dizer — e o blog Freakonomics repercutiu — que uma pessoa andando por 1,5 milha seria mais poluente do que dirigir um carro pela mesma distância (clique aqui). Bastaria que a dieta dela fosse composta de leite ou carne, cuja produção gera metano por parte do gado… A discussão ficou viva por alguns dias até que alguém a “quebrou” com outros argumentos. De que seria muito mais razoável um carro consumir mais do que uma pessoa. Há links para outros debates:

Há algum tempo, eu havia colocado o blog do Freakonomics entre meus sites para acompanhar no iGoogle. Mas não estava dando certo. Agora, pelo Twitter, há uma nova chance. Vou acompanhar mais de perto.

1 comentário

Arquivado em Colaboração

Uma resposta para “Porque o Twitter é útil

  1. Pingback: O melhor de 2010 – parte 2 | A Ficha Caiu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s