O2


Pai, eu queria ser oxigênio, disse o Augusto.

?!?

Se eu fosse oxigênio, o que eu poderia fazer?

Poderia voar pelo ar!, respondi.

Eu poderia ficar preso em gaiola (acho que o link foi com pássaros, será?), em apartamento (preso em apê e gaiola é quase a mesma coisa, acho…).

Poderia ficar preso num tubo também.

Então, eu queria ser um inalador, um tubo de oxigênio, um fio elétrico. Para prestar para coisas…

(Contexto. Estamos com um tubo de oxigênio em casa para ajudar a turma a se recuperar logo das gripes, vírus etc. Nesse caso, acho que foi inalação demais que provocou essa reflexão! A ficha caiu: Pensando bem: me dá um pouquinho dessa coisa aí!)

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

