A casa encolhe dia após dia


Fui ver nesse final de semana o documentário Terra com o Augusto e a coleguinha Bruna (já que o Vico ainda é muito pequeno para o cinema eu e a Ju nos dividimos para atender as crianças). Gutão e Bruna ficaram vidrados e curtindo cada cena, principalmente aquelas em que os bichos passavam por dificuldades (migração, caça & caçador, primeiros passos etc). E falaram para caramba – umas três ou quatro vezes fizeram pssshhhhhhh para eles. A Bruna, que quer ser veterinária, torcia em voz alta para os bichos escaparem do predador. E o Gutão (disse no carro que quer ser cantor de Rrrock ‘n’ Rrroll, com todas as letras devidamente enroladas), no auge da gostosa ingenuidade dos cinco anos, achava que o lobo só queria ajudar, quando cercou e preparou o bote no filhote de Rena que perseguia.

O que eles mais gostaram – ou sofreram – foi com o personagem Urso Polar que a equipe de aventureiros conseguiu filmar (vale ver os créditos do filme com os bastidores das filmagens). A grande mensagem do filme é a luta do urso para tentar encontrar comida no gelo cada vez mais escasso do Ártico. Na hora lembrei desse vídeo-sacada do Greenpeace.

O filme é um alerta esteticamente perfeito do impacto do aquecimento global no planeta maravilhoso em que vivemos (e precisamos conhecer melhor). E esse vídeo é uma sacada genial para falar de um jeito simples sobre algo complexo. Ponto para a comunicação da sustentabilidade.

Deixe um comentário

Arquivado em Sustentabilidade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s