Revolução adiada? Geração Y ainda precisa conquistar espaço para revolucionar empresas


Segue um pouquinho de quebra de paradigma, para a gente parar e refletir um pouco sobre as coisas. Muito se tem falado sobre a tal Geração Y, a geração que vai chegar e vai revolucionar o mercado de trabalho, o jeito como fazemos as coisas etc. De fato, essa turma tem um potencial incrível. Ainda não sabemos onde podem chegar.

Mas vejam esse post abaixo que saiu no ReadWriteWeb, um site que acaba de chegar ao Brasil, pegando carona no bem sucedido posicionamento no exterior. Ele repercute a nova pesquisa do Forrester Research. Eles descobriram a partir de depoimentos de 2.000 trabalhadores de TI que, apesar do hype, não é a Geração Y que está fazendo com que os negócios adotem tecnologias colaborativas. A Geração X, aqueles que têm entre 30 e 43 anos, estão liderando a corrida da socialização digital. Curioso.

A causa é a seguinte: as pessoas que têm menos de 29 anos (geração Y) ainda não tem o poder de influência para fazer as coisas acontecerem nas empresas! Segundo o site, “os mesmos empregados da Geração X que formam o grupo demográfico que mais cresce no Facebook são aqueles que conseguem que a gerência aceite novas tecnologias como mais do que uma moda passageira.” Veja: 22% dos empregados da Geração X disseram sentir que têm a “influência em sua organização” necessária para introduzir novas tecnologias, enquanto apenas 13% daqueles com menos de 29 anos responderam o mesmo.”

Veja aqui o post completo:

Esqueçam a Geração Y: a Geração X está Provocando Mudanças Reais

Deixe um comentário

Arquivado em Comunicação, Nova Sociedade, Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s