Dia perfeito em Padang-Padang


Dia desses encontrei o trabalho genial de um cara chamado Jonathan Harris. O site é chamado número 27. Diz que tem esse nome porque é um número importante para a família.

O sujeito trabalho com projetos que ‘reimaginam’ o que as pessoas podem fazer com as máquinas e vice-versa. Mas o mais legal do site é a foto diária que ele publica. Gostei do formato e vou fazer aqui, devagar, com uma foto semanal, já que não tenho tanto tempo assim!

Dia perfeito
Dia perfeito em Padang-Padang, Bali, 2000

Essa foto foi tirada em um dia perfeito entre os 6o que fiquei na Indonésia, em 2000. A viagem uma janela mágica que se abriu entre dois empregos e que não deixei passar! Não há um dia desde então (sem exagero!) que eu não tenha alguma referência, alguma lembrança a essa aventura no outro lado do mundo.

Essa foto representa nas minhas memórias o que mais próximo se pode chegar perto da onda perfeita (lembrando que nunca existe a onda perfeita — ela é sempre a próxima!). Esse lugar fica na parte sul da ilha de Bali. Chama-se Padang-Padang. Quer dizer algo próximo à “grama” e tem a palavra repetida como em muitos vocábulos balineses. A foto foi tirada com uma lente de 300 mm a partir de um Warung — barracas típicas, construídas com madeira e palha que são onipresentes nas areias da do sudeste asiático. Fazem às vezes de bar e local de descanso. Desse Warung, em Padang-Padang, se pode pode ver uma das ondas mais perfeitas do mundo. Lembro desse dia, de tempo bom, água quente, excelentes ondas e cheio de amigos por perto. O que mais um surfista pode querer?

Deixe um comentário

Arquivado em Fotografia, Surfe, Sustentabilidade, Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s