Twitter para de crescer e Facebook segue na escalada


Pesquisa divulgada há três dias mostra que Twitter deu uma estagnada enquanto que o Facebook continua a crescer.

Acho que o Twitter cresceu de mais nos últimos meses e agora está encontrando tempo para respirar. Uma coisa é certa, na busca que faço sempre por novos amigos na lista de contatos, pouca gente nova aparece. Será que todos que se interessariam pelo twitter já encontraram a ferramenta?

Um grande amigo meu disse esses dias: cara, como tu consegue (tu, ele é gaúcho) colocar tanta coisa no Twitter? Eu nem coloco tanto assim, disse para ele. É porque tu não conhece algumas figuras, acrescentei… O fato é que ele está lá por ossos do ofício, para seguir alguns fabricantes de software, coisa com o que ele trabalha. É só business, nada pessoal. E não se interessa mais do que isso.

E por que o Facebook segue atraindo gente? Minha esposa acha o Facebook perda de tempo, mas adora o Twitter. Diz que Facebook é narcisista. É claro que é um pouco, mas acho legal poder compartilhara algumas coisas com pessoas conhecidas (não dá para chamar todos de amigos). Tem até gente desconhecida querendo fazer parte da rede… Acho um tanto estranho isso. Ainda não cheguei nesse nível de desprendimento digital.

Enfim, se o Twitter vai continuar a crescer ou não é a dúvida que fica. Enquanto estiver divertido, como está, e útil, cada vez mais, eu ficarei firme e forte por lá.

————

Para encerrar, nada a ver com o assunto, só compartilhando a audácia da Geração zero, a que nasceu nos anos 2000. Meu filho maior, de 5 anos e meio, queria porque queria jogar videogame à tarde hoje. E eu disse que não, só quando o pai chegasse em casa. Ele perguntou porque não e eu respondi a clássica: Por que não. Ponto. Aí, veio: “Qual a razão?”.

Putz, qual a razão? Discutir sobre razão com moleque de 5 anos é dureza, hein. A geração zero vai dar o que falar. Vai dar trabalho… Mas vai ser divertido.

Bom final de semana.

Deixe um comentário

Arquivado em Colaboração, Mundo 2.0, Nova Sociedade

Deixe um comentário

