TEDxAmazônia e a seca do século


Reunião de pensadores no meio da floresta amazônica

O dia começou com uma reunião de apresentação de 30 palestrantes. Uma dinâmica multilíngue no meio da floresta, lembrando que a Amazônia é um ativo mundial, muito mais do que brasileiro. Porém, é algo que está nas nossas mãos, sob nossa administração aqui no Brasil.

Reunião preparatória com os palestrantes do TEDxAmazônia

Neste momento, as águas do Rio Negro estão subindo, para encobrir a maior seca dos últimos 100 anos. Exatamente agora, coincidentemente – ou não – com a realização do TEDxAmazônia.

A maior seca dos últimos 100 anos no Rio Negro

E ouso dizer que esta é uma grande contribuição ao mundo, colocar pessoas de vários lugares do mundo com o objetivo comum. Feita por pessoas de Helsinque, Londres, São Francisco, Los Angeles, São Paulo, Manaus, Belém, Santarém, Curitiba etc.

Os maiores problemas que temos hoje são globais. Não respeitam fronteiras desenhadas a mão pelos homens. Assim como as ideias que podem resolver estes problemas são maiores do que as línguas que são faladas ou do que a origem do passaporte de alguém. O TEDxAmazônia está colocando junto pessoas que são capazes de criar conexões que podem potencializar histórias de vidas e o tamanho das ideias.

Reconhecimento do gramado no palco do TEDx Amazônia

Lara Stein, diretora do TED, fala sobre como fazer uma grande palestra

É um calor sufocante, mas a felicidade no rosto das pessoas mostra que isso não tem a menor importância. 180 pessoas no hotel flutuante, 60 em dois barcos ao lado do hotel e mais 300 pessoas em Manaus, a 1h de distância em uma viagem agradabilíssima pelo Rio Negro. A viagem está maior, é verdade, mas isto também não é um problema.

A caminho do Jungle Palace Hotel

Há alguns meses, um maluco (@haraujo) teve uma ideia maluca. E agora 550 malucos foram atrás. Vida longa ao TEDx Amazônia, que mal começou. Quem está por aqui, vai presenciar algo incrível e memorável.

5 Comentários

Arquivado em Ideias, Interdependência, Mundo 2.0, Nova Sociedade, Questões, Sustentabilidade, Viagens

5 Respostas para “TEDxAmazônia e a seca do século

  1. Pingback: Tweets that mention TEDxAmazônia e a seca do século « A Ficha Caiu -- Topsy.com

  2. Chris Toledo

    Querido amigo, esse encontro tem a dimensão da floresta, do nosso coração, a dimensão da vida de quem vive hoje. Assim como muitos Teds e Tedxs. E é bem maior que os malucos que estão por aí. Divirtam, emocionem-se e vivam intensamente essa mensagem que precisamos multiplicar. Estamos aqui a postos para ajudar a disseminar. Bj

  3. Eh tudo isso mais uma vibracao unica, a reuniao de pessoas especiais como nao via desde os anos 68/70 quando o movimento hippie estava bombando. So que la, era um sonho e acabou. Agora, eh real. No pensei que fosse ver essa comocao social outra vez na vida. Estou vendo, e participando, eh extraordinario.

  4. Pingback: O melhor de 2010 | A Ficha Caiu

  5. Pingback: O melhor de 2010 (final) + inspiração para 2011 | A Ficha Caiu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s