“O homem não deve se submeter à máquina”


"O homem não deve se submeter à máquina"

Ontem, a Apple anunciou que o Steve Jobs estava deixando a empresa por licença médica. Não é a primeira vez que ele faz isso e alguns criticaram por ter feito depois do fechamento da bolsa (como se a Apple fosse uma instituição de caridade, e não uma empresa).

Independente do fato, acho que joga a favor o jeito pelo qual isso foi comunicado externamente. Além dos comunicados habituais, foi publicado no site da empresa a carta que Jobs enviou a sua equipe falando da demissão.

Muito legal saber a maneira pela qual o CEO de uma das maiores empresas do mundo se comunica com sua equipe. É claro que é uma comunicação pensada, já que será obviamente compartilhada com todos.

Jobs fala do amor à empresa, fala que confia em quem ficará em seu lugar, que confia na equipe e ao final pede privacidade.

Há muito se questiona sobre qual será o futuro da Apple sem Jobs. Eu, que recentemente virei usuário convicto da Apple, tendo a me preocupar. Ao mesmo tempo sabendo que se a empresa deixar um espaço, ele logo será ocupado por outras brilhantes empresas inovadores.

Alguns dizem que a Apple é uma seita, que faz reserva de mercado. Pode até ser, mas só conseguem isso por muita competência. E pela visão. Até hoje ecoa para mim a visão da Apple: “O homem não deve se submeter à máquina”. Isso explica muito.

Segue a comunicação integral em inglês e  o link para a matéria

Apple Media Advisory.

Apple CEO Steve Jobs today sent the following email to all Apple employees:

Team,

At my request, the board of directors has granted me a medical leave of absence so I can focus on my health. I will continue as CEO and be involved in major strategic decisions for the company.

I have asked Tim Cook to be responsible for all of Apple’s day to day operations. I have great confidence that Tim and the rest of the executive management team will do a terrific job executing the exciting plans we have in place for 2011.

I love Apple so much and hope to be back as soon as I can. In the meantime, my family and I would deeply appreciate respect for our privacy.

Steve

 

Deixe um comentário

Arquivado em Comunicação, Inspiração, Nova Sociedade

Deixe um comentário