“O homem não deve se submeter à máquina”


"O homem não deve se submeter à máquina"

Ontem, a Apple anunciou que o Steve Jobs estava deixando a empresa por licença médica. Não é a primeira vez que ele faz isso e alguns criticaram por ter feito depois do fechamento da bolsa (como se a Apple fosse uma instituição de caridade, e não uma empresa).

Independente do fato, acho que joga a favor o jeito pelo qual isso foi comunicado externamente. Além dos comunicados habituais, foi publicado no site da empresa a carta que Jobs enviou a sua equipe falando da demissão.

Muito legal saber a maneira pela qual o CEO de uma das maiores empresas do mundo se comunica com sua equipe. É claro que é uma comunicação pensada, já que será obviamente compartilhada com todos.

Jobs fala do amor à empresa, fala que confia em quem ficará em seu lugar, que confia na equipe e ao final pede privacidade.

Há muito se questiona sobre qual será o futuro da Apple sem Jobs. Eu, que recentemente virei usuário convicto da Apple, tendo a me preocupar. Ao mesmo tempo sabendo que se a empresa deixar um espaço, ele logo será ocupado por outras brilhantes empresas inovadores.

Alguns dizem que a Apple é uma seita, que faz reserva de mercado. Pode até ser, mas só conseguem isso por muita competência. E pela visão. Até hoje ecoa para mim a visão da Apple: “O homem não deve se submeter à máquina”. Isso explica muito.

Segue a comunicação integral em inglês e  o link para a matéria

Apple Media Advisory.

Apple CEO Steve Jobs today sent the following email to all Apple employees:

Team,

At my request, the board of directors has granted me a medical leave of absence so I can focus on my health. I will continue as CEO and be involved in major strategic decisions for the company.

I have asked Tim Cook to be responsible for all of Apple’s day to day operations. I have great confidence that Tim and the rest of the executive management team will do a terrific job executing the exciting plans we have in place for 2011.

I love Apple so much and hope to be back as soon as I can. In the meantime, my family and I would deeply appreciate respect for our privacy.

Steve

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Comunicação, Inspiração, Nova Sociedade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s