Procura-se palestrantes para o TED2013


Agora, você pode ser um palestrante do TED2013. Veja como!

E o TED, inspirado no fenômeno dos TEDx pelo mundo, dá um novo passo na missão de projetar pessoas e trabalhos incríveis via ideias que merecem ser espalhadas. Entre abril e junho de 2012, os curadores do TED farão uma busca mundial por possíveis palestrantes que possam se somar às mais de 1000 palestras que já estão disponíveis gratuitamente no site www.ted.com e que já foram  vistas mais de 400 milhões de vezes pelo mundo todo.

A ideia é garimpar em diferentes e inesperados lugares do planeta gente que tenha algo relevante para contar ao mundo. Para isso, serão feitas audições em 14 cidades do mundo, inclusive em São Paulo, a única localidade na América Latina.

Nestas 14 cidades (Doha, Londres, Joanesburgo, Nairobi, Tunis, Shangai, Bangalore, Seoul, Sydney, Tokyo, Vancouver, Nova Iorque, São Paulo e Amsterdã, pela ordem), os organizadores selecionarão os melhores candidatos para fazerem palestras de até 18 minutos no TED2013, em Long Beach, na Califórnia. O tema da conferência será: “The Young. The Wise. The Undiscovered”.

A audição do TED em São Paulo acontecerá no dia 11 de junho, em local ainda não definido. As inscrições para os participantes a serem escolhidos pelo TED ocorrerão entre os dias 3 e 23 de abril através de uma plataforma online. Os participantes poderão adicionar vídeos que mostrem por quê devem ser escolhidos para as palestras nas cidades. A partir das inscrições, serão escolhidos pelos organizadores até 30 palestrantes para participar da etapa de São Paulo. Todas as falas da audição serão gravadas e alguns dos vídeos poderão até ser publicados no site do TED (www.ted.com).

As palestras deverão ser feitas em inglês e em um período de no mínimo 3 e no máximo 6 minutos. A palestra a ser dada no TED 2013, no entanto, poderá ser ministrada em até 18 minutos. Todos os custos de viagem, hospedagem e alimentação dos vencedores será coberto pelo TED.

O TED está procurando pessoas que possam se destacar nos seguintes tópicos:

  • O Inventor: que divida uma invenção com potencial para mudar o mundo
  • O professor: que divida conhecimento de maneira memorável para jovens ou adultos
  • O prodígio: jovem talento pronto para emergir
  • O artista: que possa mostrar seu trabalho de uma forma completamente diferente
  • O performista – música, dança, comédia, drama… ou algo totalmente diferente
  • O sábio –  a sabedoria que o mundo precisa por aqueles que aprenderam do jeito mais difícil
  • O entusiasta: com paixão contagiosa pelo tópico que escolher falar
  • O agente de mudanças: que ajude a moldar o mundo com um trabalho que realmente importa
  • O contador de histórias: intenso, original e significativo… com um talento para se conectar
  • O que despertará a faísca para mudança: com uma ideia poderosa que valha a pena espalhar

Procura-se gente nova: os candidatos não podem ter participado em alguma conferência do TED ou ter seu vídeo publicado no TED.com.

Esta é uma excelente chance de pessoas incríveis poderem mostrar seu trabalho para o  mundo. Você pode ajudar espalhando esta boa nova e ajudando a encontrar possiveis palestrantes. Aguarde mais informações e prepare-se para ajudar a montar o programa do TED2013 com suas indicações!

10 Comentários

Arquivado em Ideias, Inspiração, Uncategorized

10 Respostas para “Procura-se palestrantes para o TED2013

  1. daniel

    Olha eu não conheço o cientista Miguel Nicolelis pessoalmente, mas sei que ele é o mais reconhecido e prestigiado cientista brasileiro e um dos maiores neurocientista do mundo! Com trabalhos pioneiros sobre a fusão maquina e cérebro, além de tudo tem ainda um grande projeto social no Brasil e que inspira a transformação através da ciência. Não falo inglês e adoro o TED porque tenho acesso a quase todos os vídeos traduzidos por voluntários, conheço o site desde que foi lançado com legendas e acho que o Miguel Nicolelis se encaixa perfeitamente no que buscam para uma palestra TED! Por favor pesquise sobre ele e seu trabalho e de qualquer forma pode encontra-lo sempre no twitter @MiguelNicolelis sei que lançou recentemente um livro e ainda tem grandes projetos em andamento! Mandei a mesma sugestão lá no teu twitter! Espero que analisem a ideia! Abraços

  2. Pingback: TED 2013 procura por palestrantes | Sobre Boas Ideias

  3. Sheila Santos

    Caro Rodrigo,
    Te convido a visitar o meu blog…http://filoteclando.blogspot.com.
    Gratíssima pelas dicas passadas no teu texto.
    Abraços,
    Sheila

  4. daniel

    Tente falar com a Yoane Sánchez! Seria uma palestra incrível! Como ela usa as mídias sociais para buscar e lutar pacificamente por liberdade e ainda ensina outros a fazerem o mesmo. Cercada por um mar negro de repressão, ela surfa na web para fugir dessa ilha de censura. Cuba não é a mesma desde que surgiu essa blogueira e a sua “Generación Y”, algo acontece naquele lugar, uma luz de esperança apareceu de maneira uma diferente e essa ideia merece ser espalhada. Esse é o site da Yoane http://www.desdecuba.com/generaciony/

  5. Andre Lisandro Saouda

    Gostaria de participar, segue uma das palestras https://www.youtube.com/watch?v=pVqAILxUqL0

  6. QUERO PARTICIPAR VEJA luizneri.blogspot.com
    e no youtube LUIZ NÉRI
    E A REPORTAGEM ELE ERA GAGO E HOJE ENSINA O SEGREDO DE FALAR EM PÚBLICO
    e-mail: theneurolinguistica@gmail.com
    facebook.com/luiznerin

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s