Sobre o blog

Um recorte do mundo feito por Rodrigo Vieira da Cunha

(Jornalista, sócio da ProfilePR e LiveAD, 38 anos, gaúcho, gremista, pai de dois, fotógrafo amador  e surfista de final de semana.)

(Este vídeo abaixo tem um depoimento sobre o TEDxAmazônia, evento do qual tenho muito orgulho de ter ajudado a organizar – em inglês)

Anúncios

36 Respostas para “Sobre o blog

  1. Achei os assuntos e as suas opiniões muito interessantes. Está difícil achar pessoas preocupadas com ética. Eu gostaria de colocar um link do seu blog no meu. Aprova? Abs

  2. Claro, fique à vontade para linkar.
    Abraço

  3. Olá “xará” belo nome o seu, não?

    Brincadeiras à parte, sou editor de uma revista virtual de surf, que como eu, compartilha do mesmo ponto de vista que vc e eu: O surf com alma, ética, respeito e civilidade com responsabilidade.

    Gostei bastante do que lí.

    Grande abraço e que suas remadas te levem longe… Muito longe.

  4. Olha, acbei de ler o texto onde tu afirmas não haver imparcialidade no jornalismo. Bicho, você não faz idéia (ou talvez até faça) quantas discussões homéricas tive em sala de aula com o professor de ética e jornalismo.

    Ao ser humano é impossível a imparcialidade. Talvez seja apenas mais uma retórica refúgio dem alguns.

    Toda história tem três lados: O seu, o meu e a verdade. E ainda tem quem duvide…

    Grande abraço e parabéns pelas fotos de Balí. Que tal as utilizarmos num material a ser publicado? Topas escrever?

    Aloha!

  5. Boa noite Rodrigo, posso me apresentar como um cara que sonha muito e deseja mais do que sonhar, realizar. Desejo entrar em contato direto com você por troca de e-mails. A 3 anos venho pesquisando uma nova tecnologia. Com esta nova tecnologia é possível diminuir a poluição, o desgaste de processos comuns hoje, prover as empresas economia em grande escala. Em função desta nova tecnologia minha empresa recebeu do Ministério da Ciência e Tecnologia R$ 120 mil a fundo perdido e podemos receber a mesma quantia no próximo ano. O mais interessante desta nova tecnologia é que ela está ligada diretamente ao maior problema mundial: o consumo. Todos estão dispostos a mudar algo muito complicado de mudar, o consumo, nossa tecnologia tem como objetivo retirar do consumo informações até hoje não analisadas para criar soluções e ações. Obrigado pela atenção.

  6. valesca dios

    ola rodrigo,

    pelo visto, anda por são paulo há muitos anos…
    eu também (sua prima valesca) fiquei por aqui. espero que por não mais muitos anos…

    valesca dios

  7. Olá, Rodrigo. Muitas ideias, muitos pensamentos -e uma amiga- em comum. Sou paulista, estou na Bahia e realizo aqui os planos de toda uma vida. Ecoturismo, sustentabilidade e outras coisinhas mais. Estejamos em contato, haverá oportunidades de ações conjuntas, ok? Dê uma olhada, por exemplo, em tudo que falo sobre a Lagoa Encantada, no http://www.desacelere.blogspot.com . Tô indicando seu blog ali, também. Abraço.

  8. Oi Rodrigo, boa tarde.

    Gostaria de convidá-lo para conhecer a Revira Ideias, uma loja virtual eco-sustentável.
    Acho que você vai gostar.
    São produtos fabricados com materiais reaproveitados, reciclados, recicláveis ou biodegradáveis. Tudo de design e produção nacionais: http://www.reviraideias.com.br

    Dê uma olhada e me diga o que achou.
    Obrigado.

    Um abraço,
    Alexandre

  9. Valdir Siqueira

    Rodrigo, bom conhecer este seu espaço. Estarei sempre passeando por aqui.
    Abraço,
    Valdir.

  10. marcia regina martins

    Rodrigo, estou tentando viabilizar um TED X RECIFE, poderia me ajudar com informaçãos?Teria algum contato que eu pudesse falar online/skype ou tel?Desde já grata;
    Marcia

  11. Caro Rodrigo,
    Estava a procura de uma foto da poluição em São Paulo. Achei uma muito boa no seu blog. Gostaria de saber se poderia utiliza-la em uma apresentação digital que preparei para a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Com o devido crédito, bem entendido.
    Atenciosamente,
    Eloisa

  12. Gumercindo R.C. Neto

    Oi Rodrigo,

    hoje li na revista Vida Simples (janeiro/2012) o seu artigo e achei bem interessante. Há um tempo eu li algo sobre os eventos TEDx e tenho vontade de implementar um na minha cidade – Uberlândia/MG – mas não sei como começar. Gostaria de trocar umas idéias contigo e se você puder me indicar o caminho das pedras eu agradeço.

    Um abraço,

  13. rodrigo v cunha

    Olá,Gumercindo,
    Ótimo!
    Uberlândia vai vibrar!
    Entre em ted.com/tedx para entender como funciona. Qualquer dúvida, falemos.
    Abs
    Rodrigo

  14. lucianobraga

    Eaí Rodrigo, beleza?
    Cara, caí agora pouco no teu blog e achei ele irado, tanto por ter TEDS como por ter ondas (sou surfista hehehe).
    Queria falar contigo sobre um assunto relacionado a TEDs, teria algum email para eu entrar em contato?

    Parabéns pelo blog!
    Abs

  15. Olá, Rodrigo.
    Sou estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero e estou fazendo meu Trabalho de Conclusão de Curso sobre sustentabilidade. Será uma revista sobre negócio sustentável. Gostaria muito de ter alguma participação do TEDx. Entre em contato se tiver interesse.
    Obrigada

  16. Caro Rodrigo
    Boa tarde.
    Gostaria de me apresentar.Sou Dermatologista em São Paulo e atualmente sou Diretor de Comunicação da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional de São Paulo.
    Li o seu artigo na VIDA SIMPLES -O ritual de não se perder – e achei muito oportuno e interessante.Gostaria de saber se posso repassar por email para os associados.
    Agradeço antecipadamente.
    Francisco Le Voci

  17. Ana Dias

    Olá, Rodrigo Vieira da Cunha vc publicou um texto ” O Ritual não pode se perder” na revista – Vida simples, que gostei muito do assunto, porém estou sempre colocando em pausa nas discuto em sala com meus professores, e que discordo em partes do que vc escreveu. Os médicos de fatos estão perdendo o tato em suas consultas, o fato deles tocarem no paciente, ou falarem uma palavra de conforto com certeza seria importante para que o paciente se sentisse mais a vontade, com isso conseguiria ser mais claro em sua queixa, mas não os culpo. O médico deve cuidar de seu paciente sem cometer um único erro, pois no seu caso o erro pode ser fatal, porém dele quem cuida. O médico lida no dia-a-dia com vida e morte, em uma sala ele tenda reanimar um paciente e não consegui e o paciente vai a óbito na sala ao lado ele faz um parto normal, neste mesmo plantão, e como fica seu psicológico. Hoje nas Instituições que ensinam o curso de medicina, existe um acompanhamento psicológico bem superficial para estes futuros profissional de vão lidas com as nossas vidas, e da vidas deles quando as instituições vão cuidar, afinal de contatas estamos falando de máquinas ou de pessoas?????

  18. Ney Arruda Filho

    Rodrigo, acabo de ler o texto “Encontro de gerações” na revista Vida Simples, super bacana. Confesso que me surpreendeu o fato do teu filho de 4 anos não conhecer a bisavó. Desculpa se já faço um julgamento, mas o que pode haver de mais importante na vida do que apresentar aos filhos a nossa história? Ficar contando façanhas nos encontros TEDx?

    Beleza, e sobre felicidade, outro dia lendo uma entrevista do Alan de Botton, ele deu uma receita bem mais simples, resumida em 3 coisas: conquistar uma certa autonomia em relção aos seus pais, encontrar um trabalho que te sustente e que te gratifique e constituir uma família. Barbada!

    Ney Arruda Filho – naf@arrudaadvogados.com.br

  19. Gabriel Marquim

    Caro Rodrigo, como você é embaixador do TEDx na América Latina, queria partilhar uma experiência de trabalho voluntário com jovens, o Projeto Vincular, já realizado em 7 cidades do Brasil, em menos de um ano, com mais de 500 voluntários. Deixo aqui o vídeo da nossa última ação: a construção de uma biblioteca em um abrigo no interior de Pernambuco. Mais informações na nossa fan page: http://www.facebook.com/ProjetoVincular

  20. Oi Rodrigo. Tudo bem contigo? Temos uma querida amiga em comum, a Dra Mônica. Estou a escarafunchar no baú empoeirado e diariamente relembro as histórias para semanalmente reconstruí-las, um pouco como os quebra-cabeças que transportamos por vários cantos da casa, as vezes deixando algumas peças caírem e em algum momento resgatando as fujonas. Tem sido muito transformador e ela falou com muito carinho de ti. Legal ler teu Blog, assino a Vida Simples que me inspira boas provocações, e outras coisinhas que as mentes e corações idealistas acompanham. Estive no TEDx da FIAP e gostei muito da Shilo Shiv Suleman que faz uma boa mistura entre a arte indiana e a tecnologia, uma mocinha inspiradora. Vamos manter contato? Tomar um mate doce qualquer dia destes. Abs gaúcho e gremista! A Dra Mônica será a Patrona da Associação dos Desgarrados dos Pampas em SP! :-)) Renata

  21. Adriana Boeck

    Olá, Rodrigo!!
    Sou leitora das tuas matérias na Vida Simples e Cachoeirense também, feita a apresentação, quero te perguntar: Vamos ter um TED em Porto Alegre em 2013? Tenho uma sugestão de espaço para as conferências qual o encaminhamento?
    Um abraço,Adri

  22. Oi Rodrigo!
    Tudo bem?
    Muito legal o teu blog. Gostei muito da tua coluna do mês passado na Vida Simples e me deu vontade de mostrar a você um projeto que tá iniciando aqui em Porto Alegre e que tem tudo a ver com o desenvolvimento de uma economia mais colaborativa. É uma nova forma de consumir.
    É o http://mutuo.cc/blog/

    Abraços!

  23. Georgia Lima

    Gostaria muito de entrar em contato com você. Poderia me passar seu email?
    Obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s