10 Respostas para “A baleia Orca e a falta que faz a liberdade

  1. é triste né?…..tb não gosto de zoo, hesitei em levar a bruna…. ver um tubarão gigante dentro de um aquário minusculo como é o daqui de recife é pra lá de deprimente e não vou nem comentar na carinha dos macacos que ainda sobrevivem por aqui. enfim… não me surpreendo nem um pouco com o ataque da baleia…

  2. Muito comovente esse texto. Eu realmente gostaria de fazer algo para ajudar esses animais, mas quando vamos pra prática (como fizemos num protesto em prol do zôo do Goiânia no ano passado) a gente vê o quanto é difícil. Temos que continuar tentando, não é mesmo?

  3. Douglas

    Sempre achei bizarro esses parques aquáticos fazendo uso de baleias e golfinhos. Sei lá… acho que já era medo do que um animal daquele porte pode fazer a uma pessoa.
    Agora dizem que o SeaWorld já bandonou a ideia de devolver a baleia ao habitat natural pois eh a maior reprodutora no momento. Here comes the money: cada filhote valre US$4 Mln.

    obs: achei que com a compra da Marvel pela Disney, o parque Universal já pertenceria a Walt Disney…rs

    abs,
    Doug

    • Douglas, taí uma coisa que me perguntava: o que seria feito da baleia. Agora, com essa quantia e o preço do filhote, com certeza o dinheiro fala mais alto. Show me Shamu, show me the money!
      Abraço

    • TKN

      Só não se esqueçam que é esse filhote que vale 4 milhões de dolares que mantem o maior centro de resgate de animais marinhos do mundo (reconhecido mundialmente). As baleias orcas com seus shows ajudam muito mais do que vocês possam imaginar. Não sou a favor de cativeiro, mas existe sim um lado positivo. Todos os parâmetros fisiologicos destes animais (que são usados para salvar outras vidas) vieram de animais em cativeiro (não há como colher sangue de uma baleia orca em liberdade), infelizmente o maior trabalho com educação ambiental (o que surte maior efeito) é com animais em cativeiro, pois é o jeito mais facil de ter um contato com os animais. O próprio autor do texto, provavelmente jamais teria essa vontade de preservar os animais se não os tivesse visto de tão perto e tivesse tido a experiência que teve. E sinceramente, no mundo atual, se eu fosse qualquer animal, eu preferiria viver em um cativeiro, com comida e bebida de qualidade do que viver no mundo poluido como está hoje. Ao invés de se preocuparem com os animais que estão em cativeiro e que estão muito bem de saúde por sinal, se preocupem com os outros milhares de animais que estão nos oceanos. A temperatura dos oceanos já aumentou em 2 ºC o suficiente para começar a matar a grande barreira de corais da Austrália (a maior do mundo) e de Fiji e sabe-se lá quais outras mais. Muitas espécies dependem das barreiras para sua sobrevivência, muitas estão em extinção e nós somos os causadores disso. E que bom que existe o Sea World, porque do jeito que as coisas estão, daqui a alguns anos só existirão animais em cativeiros.
      Fica então a dica.

  4. essa baleia e muito linda…

  5. Pingback: O melhor de 2010 (final) + inspiração para 2011 | A Ficha Caiu

  6. Pingback: Os mais acessados de 2011 | A Ficha Caiu

  7. texto muito grande;mais muito interessante para quem tem interesse

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s