As tendências do TEDGlobal 2011


Na edição de fevereiro da minha coluna na revista Vida Simples, fiz referência a uma apresentação que preparamos para as equipes da LiveAD e da Box1824 sobre as principais tendências que emergiram das mais de 50 palestras feitas no TEDGlobal 2011, em Edimburgo, na Escócia.

Resumidamente, eis as 5 principais tendências apresentadas:

1. A evolução da discussão sobre Transparência;

2. A visão sobre desigualdade social e a necessidade de criar oportunidades de desenvolvimento para todos;

3. A natureza humana, o espírito ciborgue e o avanço da tecnologia funcional para o corpo;

4. A eterna busca pelo melhor entendimento da mente;

5. O que vem pela frente em avanços tecnológicos e médicos.

2 Comentários

Arquivado em Ideias, Mundo 2.0, Nova Sociedade, Sustentabilidade

2 Respostas para “As tendências do TEDGlobal 2011

  1. Oi Rodrigo,

    Semana passada estava num sítio em Ubatuba e li seu artigo na revista Vida Simples, ed. 112, de dezembro/2011, eu guardei o seu nome e o do seu blog, por isso estou aqui curtindo seus posts. Se possível gostaria que vc me enviasse o nome do livro que vc cita no artigo da revista, só lembro que começa com The Happiness… ou algo assim, gostei muito do artigo, e como recomendado deixo todos meus 8 abraços de hoje pra vc 😉

    Abçs,

    Deise Viegas
    http://www.menteilimitada.com

Deixe um comentário